You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...








Matheus reage abordagem e é morto pelo Baep

Homem reage abordagem e é morto pela PM. Matheus Augusto Simões dos Santos, 23 anos, morreu na noite de quinta-feira (26/01/2023), após ser baleado por Policiais Militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Matheus estava armado com uma pistola e durante a fuga teria atirado contra os policiais.


 


VINGANÇA


Segundo ficou apurado, Policiais Militares do Baep ficaram sabendo que um elemento em um veículo Gol na cor cinza, estaria armado e vingaria uma tentativa de homicídio ocorrido na noite anterior na rua Álvaro da Fonseca, no Umuarama, que teve como vítima um homem conhecido como Arnold.


 


Ainda de acordo com a denúncia, o homem do veículo Gol estaria atrás de um elemento conhecido como “Nil” já que o mesmo é suspeito da tentativa de homicídio.


               


Por volta das 22h30, a equipe em patrulhamento pelo Atlântico, avistaram Matheus conduzindo o veículo Gol indicado na denúncia. Os Policiais tentaram a bordá-lo no bairro, mas o condutor empreendeu fuga pela Brigadeiro Faria Lima para entrar na Elyeser, vindo a perder o controle do veículo, batendo na guia de sarjeta. Segundo os PMs, nesse momento Matheus recebeu ordem para parar. Ele teria apontado a arma para um dos policiais e disparou duas vezes.


               


Os policiais revidaram, efetuando dois tiros cada um deles, vindo a atingir Matheus que foi atingido e caiu segurando uma pistola calibre 380, carregada com 15 munições intactas. O socorro foi acionado e ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa, onde não resistiu e veio a óbito.


NO INTERIOR DO VEÍCULO


No interior do veículo de Matheus foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. As armas que Matheus portava, bem como as dos policiais foram apreendidas. Elas devem passar por pericias. O caso foi registrado como homicídio em decorrência de intervenção policial. (Foto. Rondapolicial).